As fotos no cabeçalho são da autoria do CDFF
Eventos
16 Dias de Activismo Contra a Violência de Género 2020:
Mês da mulher 2020:
Debate, workshop, feira, música, desporto,
cinema, exposição, poesia, teatro, dança e muito mais
Campeonato de futebol:
“Unidos Contra a Violência Sexual”
Vamos falar de aborto!
(mesa redonda)
Mulheres Jovens sob Ataque (debate)
V Conferência Nacional da Rapariga
Marcha pela liberdade de expressão
Marcha por Gilles Cistac
Marcha pela igualdade
Contra violação dos direitos humanos no Código Penal
Concurso de fotografia
Vencedores da 2ª edição
Marcha pela paz
Desfile do 1º de Maio
Prémio da Rede de Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos 2012
Marcha de Solidariedade
Fotos da Marcha de Solidariedade dos Povos da SADC (2012)
Multimedia
Não é fácil ser mulher ...
... em Moçambique
Aborto. Pense nisso...
(Material usado em acções
de formação da WLSA)
Quem vai querer dar a luz aqui?
O estado em que se encontram alguns dos postos de saúde em Cabo Delgado
"Alzira"
Filme produzido pela WLSA Moçambique sobre sobre uma jovem que, até há pouco tempo, vivia com fístula obstétrica.
"Omitidas"
Brochura elaborada pela WLSA Moçambique sobre o problema da fístula obstétrica - um drama que atinge cerca de 100.000 mulheres em Moçambique.
Clique aqui para descarregar a brochura (em PDF)
Leia mais sobre fístula obstétrica
Contra a violência de género
A sociedade civil manifestou-se na
inauguração dos X Jogos Africanos
|
Revista de Imprensa
Rádio Moçambique online
Foram encontrados 23 resultados com esta fonte.
20/07/2015 - Rádio Moçambique online
O Presidente da Zâmbia concedeu um perdão presidencial a um musico zambiano, condenado a uma pena de 18 anos de prisão por ter violado uma menor de 16 anos de idade. Contudo, as Organizações Feministas da Sociedade Civil da Zâmbia contestaram a decisão do Presidente, visto que, enfraquece a a luta contra a violência baseada no género.
24/04/2014 - Rádio Moçambique online
O Presidente da República de Moçambique, encoraja a mulher moçambicana a prosseguir a luta pela sua emancipação durante a sessão de abertura da IV Conferência Nacional sobre a Mulher e Género, coordenado pelo Ministério da Mulher e Acção Social em Maputo, com o proposito de avaliar os progressos na implementação de políticas tendentes a alcançar a igualdade de género e definir as áreas de intervenção para a promoção do empoderamento da mulher.
22/04/2014 - Rádio Moçambique online
No Distrito de Bilene, Província de Gaza, um jovem de 17 anos de idade, foi acusado e detido por ter violado uma idosa de 75 anos de idade. A policia salienta ainda, que foram detidas duas pessoas por terem violado sexualmente uma menor de sete anos de idade, em Maputo e, estão na busca e captura de duas pessoas por violarem uma menor de 17 anos de idade em Massinga. Por fim, a PRM, abortou a tentativa de tráfico de seres humanos por uma angolana que tentou levar duas jovens de 23 anos, para prostituição.
21/04/2014 - Rádio Moçambique online
Os três raptores vão ao julgamento no Tribunal Judicial de Sofala devido o assassinato de dois menores de 11 e 10 anos de idade, enterrados na mesma cova, no interior de uma obra em Fevereiro de 2012. Entretanto, os familiares das crianças mortas criticam a justiça de não estar a mostrar a seriedade no caso.
08/04/2014 - Rádio Moçambique online
O parlamento moçambicano retirou definitivamente os artigos ofensivos contra os direitos da mulher, que eram alvo de uma campanha liderada pela Amnistia Internacional. Também houve a sessão sobre criminalização da violência domestica e psicológica.
08/04/2014 - Rádio Moçambique online
No âmbito da celebração do dia 07 de Abril, as mulheres exigem valorização por parte do Governo no que tange a criação das directrizes contra a violência domestica e os obstáculos que impedem a integração na vida económica, politica e social. Afirmam ainda que, a luta é ver a mulher actuar de forma livre na sociedade sem isolamento social, visto que, causa limitações nos processos de desenvolvimento.
31/03/2014 - Rádio Moçambique online
Os estudos feitos pela Fundação Bill Gates, mostra que os agricultores representam 70% da força de trabalho do continente e com o aumento da produtividade agrícola reduz a pobreza na África Subsariana, caso remover os obstáculos da desigualdade entre homem e mulher. Demonstra ainda que, a produtividade da área comandada por mulher continua ainda baixa e encontram dificuldades em mobilizar força de trabalho para fazer a terra prosperar devido a responsabilidade de cuidar dos filhos e outras actividades domesticas.
21/03/2014 - Rádio Moçambique online
No fim da manifestação organizada pela OSCs contra alguns artigos do Código Penal, foi entregue a petição à AR por Teresinha da Silva, Coordenadora da WLSA. O presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e da Legalidade, avançou que, os artigos considerados ofensivos e contra os direitos humanos, foram retirados daquele documento há mais de um mês.
|
Revista de Imprensa
Pesquisa
Fontes
|