As fotos no cabeçalho são da autoria do CDFF
Eventos
16 Dias de Activismo Contra a Violência de Género 2020:
Mês da mulher 2020:
Debate, workshop, feira, música, desporto,
cinema, exposição, poesia, teatro, dança e muito mais
Campeonato de futebol:
“Unidos Contra a Violência Sexual”
Vamos falar de aborto!
(mesa redonda)
Mulheres Jovens sob Ataque (debate)
V Conferência Nacional da Rapariga
Marcha pela liberdade de expressão
Marcha por Gilles Cistac
Marcha pela igualdade
Contra violação dos direitos humanos no Código Penal
Concurso de fotografia
Vencedores da 2ª edição
Marcha pela paz
Desfile do 1º de Maio
Prémio da Rede de Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos 2012
Marcha de Solidariedade
Fotos da Marcha de Solidariedade dos Povos da SADC (2012)
Multimedia
Não é fácil ser mulher ...
... em Moçambique
Aborto. Pense nisso...
(Material usado em acções
de formação da WLSA)
Quem vai querer dar a luz aqui?
O estado em que se encontram alguns dos postos de saúde em Cabo Delgado
"Alzira"
Filme produzido pela WLSA Moçambique sobre sobre uma jovem que, até há pouco tempo, vivia com fístula obstétrica.
"Omitidas"
Brochura elaborada pela WLSA Moçambique sobre o problema da fístula obstétrica - um drama que atinge cerca de 100.000 mulheres em Moçambique.
Clique aqui para descarregar a brochura (em PDF)
Leia mais sobre fístula obstétrica
Contra a violência de género
A sociedade civil manifestou-se na
inauguração dos X Jogos Africanos
|
Revista de Imprensa
Jornal Notícias online - Página da Mulher
Foram encontrados 63 resultados com esta fonte.
07/06/2021 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
Na província de Maputo, a Polícia da República de Moçambique (PRM), da 17ª esquadra do bairro do Jardim, deteve um indivíduo de 60 anos de idade, indiciado de ter agredido até à morte a namorada de 40 anos de idade, no bairro Inhgóia B. O corpo da vítima foi encontrada numa maleta já a decompor-se, a finada deixa três filhos, um dos quais menor de seis anos de idade que é descendente do suposto assassino.
16/04/2021 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
Sidónia Massangaie, médica e militar, é a primeira mulher, na historia do país, a ascender à classe de oficiais generais, promoção longe de ser entendida como simples coincidência com o mês da mulher, mas sim resultado do brio e profissionalismo, competência e zelo.
27/11/2020 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
Segundo a PRIMEIRA-DAMA, Isaura Nyusi, num encontro sobre o empoderamento de mulheres líderes na nutrição, que contou com a presença da princesa Sarah Zeid, da Jordânia. Considera o empoderamento da mulher como um caminho importante para a melhoria da nutrição através da implementação de programas que concorram para o aumento da produção e produtividade agrícola e citou estudos segundo os quais se as mulheres tivessem o mesmo acesso aos recursos produtivos que os homens, elas poderiam aumentar os seus rendimentos agrários em 20 a 30 por cento e a produção agrícola total em 2,5 a 4 por cento tirando entre 100 e 150 milhões de pessoas da fome.
29/05/2020 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
Segundo Armando Jorge Melo, médico gineco-obstetra, MOÇAMBIQUE projecta construir três centros de referência para o tratamento cirúrgico de fístulas obstétricas e formar mais profissionais de saúde para as cirurgias, na perspectiva de reduzir cada vez mais o número de mulheres que necessitam deste tipo de intervenção para restaurar a sua dignidade. A fístula obstétrica é uma das complicações do parto que deixa a mulher numa condição de incontinência urinária, o que, na maioria dos casos, expõe-na ao estigma e discriminação social. A maioria delas ocorre em partos complicados e arrastados, por isso Armando Melo convida a mulher a realizar o parto nas instituições de saúde. Apesar desta condição, Melo tranquiliza que a fístula obstétrica não impede que a mulher possa fazer filhos e ter uma vida normal.
10/04/2020 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
JÁ lá vão os tempos em que a mulher era subjugada e estereotipada, sobretudo em relação a determinadas actividades sociais. Predominantemente, a ela era atribuído o trabalho doméstico e com a missão específica de cuidar do marido e dos filhos.
Essa realidade está a mudar aos poucos, havendo pela frente muitos desafios por superar. Porém, a prova evidente de que tais estereótipos vão pertencendo ao passado reside no facto de um número cada vez mais crescente estar a assumir cargos outrora reservados ao homem. E como se tal facto não bastasse, a mulher vai ganhando espaço até para ocupar cargos de chefia e de confiança nos mais diversificados sectores de actividade, incluindo nos órgãos de tomada de decisão
24/01/2020 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
Pela primeira vez na história do país, os cargos de nomeação directa pelo Presidente da República, no caso secretário de Estado, ultrapassaram a meta de paridade de género, a favor da mulher. É que, dos onze secretários de Estado designados esta semana pelo Presidente da República, seis são mulheres, representando 55 por cento.
02/01/2020 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
THERESA Kachindamoto é uma líder comunitária do distrito de Dedza, no Malawi, com cem mil habitantes. Ela sempre se destacou como líder feminista que ajuda mulheres da comunidade a combater a violência doméstica e a resgatar raparigas de uniões prematuras e forçadas.
13/04/2018 - Jornal Notícias online - Página da Mulher
Os assuntos ligados à mulher e criança, com maior enfoque para o combate à pobreza, empoderamento dos grupos vulneráveis, prevenção e combate ao HIV, dominaram os dias de trabalho da primeira-dama, Isaura Nyusi, a província do Niassa.
|
Revista de Imprensa
Pesquisa
Fontes
|