As fotos no cabeçalho são da autoria do CDFF
Eventos
16 Dias de Activismo Contra a Violência de Género 2020:
Mês da mulher 2020:
Debate, workshop, feira, música, desporto,
cinema, exposição, poesia, teatro, dança e muito mais
Campeonato de futebol:
“Unidos Contra a Violência Sexual”
Vamos falar de aborto!
(mesa redonda)
Mulheres Jovens sob Ataque (debate)
V Conferência Nacional da Rapariga
Marcha pela liberdade de expressão
Marcha por Gilles Cistac
Marcha pela igualdade
Contra violação dos direitos humanos no Código Penal
Concurso de fotografia
Vencedores da 2ª edição
Marcha pela paz
Desfile do 1º de Maio
Prémio da Rede de Defesa dos Direitos Sexuais e Reprodutivos 2012
Marcha de Solidariedade
Fotos da Marcha de Solidariedade dos Povos da SADC (2012)
Multimedia
Não é fácil ser mulher ...
... em Moçambique
Aborto. Pense nisso...
(Material usado em acções
de formação da WLSA)
Quem vai querer dar a luz aqui?
O estado em que se encontram alguns dos postos de saúde em Cabo Delgado
"Alzira"
Filme produzido pela WLSA Moçambique sobre sobre uma jovem que, até há pouco tempo, vivia com fístula obstétrica.
"Omitidas"
Brochura elaborada pela WLSA Moçambique sobre o problema da fístula obstétrica - um drama que atinge cerca de 100.000 mulheres em Moçambique.
Clique aqui para descarregar a brochura (em PDF)
Leia mais sobre fístula obstétrica
Contra a violência de género
A sociedade civil manifestou-se na
inauguração dos X Jogos Africanos
|
Revista de Imprensa
Jornal A Verdade online - Página da Mulher
Foram encontrados 30 resultados com esta fonte.
17/12/2021 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
A vida no centro de acomodação de Mandruzi 1 não tem sido fácil para a maioria das famílias, sobretudo as chefiadas por mulheres, que mesmo tendo força para trabalhar, não têm capital para desenvolver projectos de geração de renda. Estas mulheres perderam as suas casas e recursos produtivos, os quis foram destruídos pelo ciclone Idai.
22/10/2021 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
Os últimos dias de gestação, o parto e os primeiros minutos de vida do bebé tem – se mostrada cruciais para a sobrevivência materno – infantil, facto que motiva o investimento do sector da saúde no atendimento à mulher e à criança. O parto assistido na unidade sanitária mostra -se uma medida eficaz para a redução das actuais taxas de mortalidade em crianças e mulheres durante a gravidez e parto. Para as mulheres que vivem longe das unidades sanitárias, as autoridades apostaram na construção de casas de mãe-espera, reduzindo a distância na hora hora dar à luz.
10/08/2016 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
Em Manica, dois cidadãos estão a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), trata -se de José António, acusado de abusar sexualmente e assassinar uma jovem de 33 anos de idade e um outro por ter assassinado a sua filha, presumivelmente por esta ter usado uma pomada sem o seu consentimento.
04/03/2016 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
A ESPOSA do Presidente da República, Isaura Nyusi, lançou esta quarta-feira, em Maputo, as celebrações do mês da mulher, convidando a todos moçambicanos para que façam do período um momento de partilha de ideias e renovação do compromisso para a construção de uma sociedade onde homens e mulheres gozam de direitos e oportunidades iguais
05/02/2016 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
CONSUMIR verduras era em tempos não muito distantes económico para muitos bolsos. Porém, nos últimos dias revela-se difícil não somente pelo preço mas também pela raridade destas em muitos campos, dada a seca que afecta o sul do país, particularmente a província de Maputo.
Contudo, pela entrega de muitas mulheres guerreiras que não se refugiam à sombra alguma, enfrentando altas temperaturas e/ou chuva, nos dias que ela cai, tal acaba chegando à mesa de muitas famílias.
09/07/2015 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
Os representantes das organizações que constituem a OMM, reuniram no dia 8 de Julho na cidade de Xai – Xai, província de Gaza, para discutir vários assuntos que afecta a sociedade moçambicana, como o o HIV/Sida, a desnutrição crónica, a xenofobia, a problemática dos cancros do colo do útero, da mama e da próstata e o perigo das intrigas no desenvolvimento do país.
01/05/2015 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
Os trabalhadores do Comité Nacional da Mulher manisfestaram no Dia Internacional dos Trabalhadores exigindo o alargamento da licença de maternidade de 60 para 90 dias. Segundo a Coordenadora desta Organização, Moçambique é um dos poucos a nível de região que ainda concede 60 dias para licença de parto, também procupada com o fraco acesso das mulheres ao emprego, promoções nas carreiras profissionais e o assédio sexual. Referiu ainda que, de acordo com o relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o progresso das mulheres do mundo 2015, o país apresenta uma elevada taxa de participação laboral feminina e manteve-se em 85% entre 1990 e 2013, enquanto a da masculina aumentou de 80,6% para 82,8% e, 45% das mulheres entre os 20 e 49 anos de idade, estão desempregadas, 30,1% estão empregadas. O relatório apresenta também grande disparidade salarial, 7% das mulheres ganham o mesmo ou mais rendimentos que o marido, 66,7% recebem menos e 18,1% o mesmo, razão da existência da diferença no acesso à educação, onde 55% das mulheres não frequentam a escola, contra 27,6% dos homens, 44,6% terminam o ensino primário, contra 67,1% dos homens, 0,4% com educação secundária ou superior, comparando com 4,1% dos homens.
14/04/2015 - Jornal A Verdade online - Página da Mulher
A China libertou cinco mulheres activistas defensores de direitos humanos ocidentais e chineses. As activistas foram presas na semana de 8 de Março, dia Internacional da Mulher, porque preparavam uma manifestação contra o assédio sexual no transporte público.
|
Revista de Imprensa
Pesquisa
Fontes
|