Breves
Campanha UDHINDO
Teve lugar no dia 12 de Setembro, em Moatize, o lançamento da campanha para defesa dos direitos humanos e do meio ambiente. Contou com representantes do governo distrital e de partidos políticos, para além de representantes de organizações da sociedade civil.
A campanha UDHINDO é organizada por duas redes de organizações da sociedade civil, a RAMBOG (Rede das Associações de Moatize para a Boa Governação) e a UPCT (União Provincial de Camponeses de Tete), no âmbito de um projecto financiado pela União Europeia, e que tem como parceiros a WLSA Moçambique, a Associação de Assistência e Apoio Jurídico às Comunidades (AAAJC), a Fundação Apoio Amigo (FAA), o Fórum Provincial das ONGs e a Liga dos Direitos Humanos em Tete.
Tem por objectivo divulgar e criar condições para a mudança nos problemas da poluição do meio ambiente provocada pela acção das mineradoras e combater a violência doméstica que atenta contra os direitos das mulheres e raparigas.
Na sessão de lançamento foi lido o Manifesto da Campanha e apresentado um resumo sobre a lei do meio ambiente. Dionísio Macave, representante do governo distrital, elogiou a iniciativa e referiu a erosão em Moatize como uma catástrofe.
Para qualquer contacto ligue para:
- Pinho Pires – RAMBOG (Rede das Associações de Moatize para a Boa Governação) – cel.: 840 494 449
- Lusitano Francisco José – UPCT (União Provincial de Camponeses de Tete) – cel.: 842 249 881
- Romão Kumenya – WLSA Moçambique – cel.: 828 094 496
Gosta de participar pra fazer trabalhos ilustrativos que possam ajudar no trabalho para as campanhas