Breves
Advocacia sobre o impacto das práticas extractivas
Em parceria com a VSO Mozambique, a WLSA Moçambique apresenta o documento para advocacia “FACTOS SOBRE O IMPACTO DAS PRÁTICAS EXTRACTIVAS, com Ênfase nos Direitos das Mulheres”.
Este documento procura chamar à atenção para o efeitos que as indústrias extractivas têm sobre as comunidades e as mulheres em Moçambique. Esperamos que ele sirva para alimentar o debate entre as pessoas que sofrem os efeitos da exploração comercial dos recursos naturais, as instituições do Estado que devem intervir nesta área, as organizações da sociedade civil, os activistas e os representantes das indústrias, de modo a mitigar o seu impacto e respeitar os direitos humanos e do meio ambiente.
Este documento está disponível em português e em inglês, por favor sinta-se à vontade para o divulgar entre os seus parceiros e colaboradores. Sobre este assunto, aguardamos comentários e contribuições dos nossos parceiros em Moçambique ou a nível internacional.
Gostaríamos também de agradecer as contribuições de parceiros da sociedade civil que auxiliaram com informação relevante através das suas publicações, bem como a parceiros de cooperação que financiaram as pesquisas da WLSA na área das indústrias extractivas, nomeadamente a União Europeia e o Programa AGIR.
Para a VSO Moçambique vai um especial agradecimento, por nos ter proposto e apoiado nesta iniciativa.
Contactos de interesse
Parceiros nesta iniciativa:
- VSO Mozambique – Info.Mozambique@vsoint.org
- WLSA – comunicar@wlsa.org.mz
Activistas de organizações da sociedade civil que trabalham nesta área:
- Tomás Vieira Mário, da Sekelekane – tomas.mario@sekelekani.org.mz
- Fátima Mimbire, da Civilinfo – fatima.mimbire@cipmoz.org
- Alda Salomão, do Centro Terra Viva – asalomao@ctv.org.mz
- Pedro Pinho Pires, da RAMBOG – pinhopedropires@gmail.com
- Lusitano Francisco, da UPCT – lusitano.fernando@gmail.com
Descarregar o documento:
Deixe um comentário