Breves
Manifestação pública pela situação do país
Um grupo de organizações da sociedade civil, congregando vários interesses, está a organizar uma manifestação pacífica no próximo sábado, dia 18 de Junho de 2016. Com a manifestação pretende-se alertar o Governo e os órgãos de poder do Estado para a recusa popular em relação à situação de guerra, à insegurança, aos ataques à liberdade de expressão e à dívida pública contraída de maneira ilegal.
Clique aqui para descarregar o convite em PDF
Convite para Manifestação
Nós, representantes de organizações da sociedade civil, organizações profissionais, religiosas, culturais, académicas e económicas, em nome dos nossos filhos e filhas, dos nossos pais e de todas e todos compatriotas, preocupados com o rumo que o país tem estado a tomar nos últimos anos, e em especial com o agravamento da situação nos últimos meses, convidamos todos e todas interessados/as a juntar-se a nós para uma manifestação pacífica sob o lema:
PELO DIREITO À ESPERANÇA
Defendemos o direito à esperança, para que tanto esta como a geração vindoura possam viver em paz, num clima de justiça e acreditando num futuro em que todas e todos poderão conviver com dignidade e com respeito às diferenças, e que moçambicanas e moçambicanos de todas as confissões religiosas, de todas as filiações partidárias, de todas as origens e estratos sociais, se sintam integrados, tenham trabalho ou meios de vida e possam realizar o seu potencial como cidadãs e cidadãos.
Dia da manifestação: 18 de Junho de 2016, Sábado
Hora de Concentração: 7H30
Local: Av. Eduardo Mondlane, perto da estátua de Eduardo Mondlane
Percurso:
Av. Eduardo Mondlane, Av. Karl Marx, Av. Ho Chi Minh, Praça da Independência
Venha de branco (que simboliza a Paz e a Esperança) ou de preto (que simboliza o luto pela guerra e pela situação económica do país). Vamos manifestarmo-nos PACIFICAMENTE, pois nós somos um povo responsável, cumpridor e ordeiro.
O documento de informação ao Conselho Municipal sobre a manifestação deu entrada a 9 de Junho, como se pode ver aqui (em PDF).
[…] “Pelo Direito à Esperança”, um grupo de organizações da sociedade civil, está a organizar uma manifestação pacífica para o dia 18 de junho de […]